A Bell Canada está estreando o conceito que comentei no ano passado, a substituição da central local para ATAs VoIP e o abandono do conceito de comutação TDM.
Por $40 dólares canadenses você muda sua linha telefônica que estava na central local convencional para um ATA VoIP da operadora junto a central local. A grande vantagem é que não há nada a ser feito na casa do assinante, pois a linha telefônica continua operando sob o mesmo princípio.
A diferença é no serviço prestado, o ATA usa uma softswitch para o estabelecimento das chamadas, e por isso pode oferecer uma gama de serviços muito superiores ao que as centrais locais forneciam.
O exemplo mais trivial de diferencial da softswitch é a capacidade de configurar todas as características da linha telefônica como redirecionamento de chamada, consulta a caixa de mensagem, etc., além de permitir verificar on-line o uso da linha, tudo pela WEB.
Segundo este site, 15% das pessoas chamadas nas campanhas de marketing convertem o telefone de terminal de TDM para terminal de VoIP, e 1% a 2% convertem para a opção onde o ATA é instalado na casa do assinante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário