13 dezembro 2005

Previsões para 2006 do consultor Mark Anderson

Interessante artigo da BusinessWeek comenta sobre as previsões para 2006 de Mark Anderson, um dos líderes da empresa de consultoria Strategic News Service.

As previsões apresentadas:
  1. As pessoas nos EUA rejeitarão a televisão americana em favor da Internet. "A Internet é para notícias. TV para entretenimento. Fox para propaganda."
  2. Gasto em propaganda on-line crescerá de 40% a 50%. Isto desestabilizará as redes de televisão e os impérios de notícias impressas.
  3. Americanos descobrirão o impacto real de fazer outsourcing para a India, e eles não vão gostar. Estes empregos deslocados serão exatamente os de alta qualificação.
  4. Pessoas comprarão conectividade broadband de quem oferecer o menor preço -- seja telecom ou companhias de cabo.
  5. Companhias de envio de bit terão posição dominante como platformas.
  6. IP em tudo.
  7. Telas Flat-panel em múltiplos quartos aumentará a demanda de broadband nas casas.
  8. Toyota cresce em cima da GM e acaba sendo reconhecida como a empresa melhor gerida no mundo.
  9. A bolha de negócios imobiliários se segurará ainda mais um pouco.
  10. O fenômeno do consumidor global vai realmente decolar.
O ítem 4 comenta sobre o impacto sobre o negócio das teles, entretando as teles fixas não estão paradas e vão brigar para manter seu monopólio sobre o acesso as casas da forma que puder, nem que seja montando ilhas de conectividade.

Você compraria um serviço de conectividade que é deliberadamente sabotado para impedir que você use serviços de terceiros sobre a Internet?

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