A promessa do Triple Play é muito interessante: receber num pacote único e numa conta única tudo o que você precisa de dados, voz e televisão. É a realização da convergência e das economias de escala para prestação de serviço para as pessoas.
É a coisa certa, não?
Será?
A telefonia fixa está praticamente estagnada no mundo inteiro e também no Brasil, e a aposta de prestar este serviço integrado não é garantia de sustentação do negócio destas operadoras.
A televisão sobre IP (IPTV) não é um grande diferencial e teria que competir com as TV a cabo no serviço de agregação e transporte de conteúdo. Tentar entrar num outro mercado para disputar apenas pelo preço não é uma estratégia de longo prazo viável.
Os estrategistas das empresas na Europa estão bastante pessimistas, pois não conseguem ver o Triple Play como uma salvação, apenas como uma tecnologia adicional que o mercado acabe exigindo apenas para se manter no mercado.
Aqui no Brasil a BrasilTelecom fez um acordo com a Claxson para testar este mercado e disponibiliza alguns conteúdos por demanda no serviço TurboVideo para ser assistidos no PC (não tem um set-top box?). A julgar pela quantidade de hits no google acredito que não deve estar sendo muito utilizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário