09 maio 2005

Triple Play esquentando nos EUA

Em termos de acesso a Internet de alta velocidade os EUA estavam atrás de vários países asiáticos como a Coréia do Sul e da Europa como a Suécia.

Mas as coisas estão mudando, algumas empresas estão apostando em tecnologias de alta velocidade e preparando suas redes para um futuro onde o usuário terá vários megabits de banda.

O grande objetivo dos provedores de acesso é oferecer o falado "Triple Play", onde a banda será usada para oferecer o serviço de televisão de alta definição, chamadas telefônicas e acesso de dados integrada num pacote.

Duas das empresas que estão nesta empreitada são a Verizon e a Cablevison. A Verizon, que tinha basicamente ADSL como acesso, começou uma grande empreitada de levar fibra diretamente para a casa do cliente com o serviço chamado Fios (5mb down, 2mb up por $35 dólares no pacote que inclui voz).

Ao mesmo tempo, a Verizon começou a montar parcerias para conseguir conteúdo para oferecer o serviço de vídeo.

Agora, a Cablevision está se posicionando de forma agressiva neste mercado usando sua rede de TV a cabo, onde o casamento audio, video e dados está mais adiantado pelo fato do conteúdo de vídeo já ser do seu negócio.

Nenhum comentário: