05 junho 2006

France Telecom oferece voz e dados fixos quase de graça para obter cliente na rede celular

France Telecom, agora unificando todos os serviços e seu marketing no nome Orange, continua antecipando a destruição do valor das operadoras de telefonia de todo o mundo.

Orange acabou de anunciar broadband DSL e ligação nacional ilimitada por algo como $9 dólares para qualquer um que desejar ser um assinante da rede celular, e sem nenhuma expectativa de aumentar expressivamente o valor agregando serviços, esperado que o resto do mercado ajude ela nesta tarefa.

Este é o "Apocalipse do Valor", o que torna de vez o serviço de comunicação a mais nova "utility".

O blog Telecom's Tsunami agora está dizendo que está chegando a hora que a "utility" mais especializada em levar fios para sua casa iniciará a agregar o serviço de comunicação no seu serviço: as empresas de energia elétrica.

As empresas de energia elétrica são especializadas em levar uma commodity para sua casa (a energia) já a muito tempo, e oferecer acesso de comunicação já comoditizado pelas operadoras será trivial.

Mas operadoras de energia elétrica são muito reguladas no mundo todo, quanto tempo será necessário para esta mudança aconteça?

Nenhum comentário: