22 março 2006

Net e Embratel lançam VoIP sobre o cabo

É o início da primeira operação Triple Play no Brasil. A Net anunciou o serviço de telefonia em conjunto com a embratel e está disponibilizando em São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e Brasília.

A ligação telefônica será feita sobre VoIP através de um ATA, e, segundo os press release deles, terá seu tráfego desviado da rede pública da Internet para uma rede IP própria com o objetivo de melhorar a qualidade das ligações,.

O preço sem impostos é de 24,90 reais e inclui 300 minutos de ligações locais. Ligações de longa distância, para celular ou internacionais também serão debitados da franquia se a operadora utilizada na ligação por 21 (Embratel).

Para quem já é cliente Net/Virtua, o ATA (adaptador) será fornecido em comodato sem custos ao cliente.

Este serviço será a primeira competição viável para atacar a assinatura básica das operadoras de telefonia fixa no Brasil. Hoje as operadoras obtém praticamente metade do seu faturamento em telefonia fixa através da assinatura básica e estavam em uma posição confortável para manter o preço da assinatura num valor alto.

Nenhum comentário: