15 abril 2010

Vida: aguendar os maiores socos e ainda assim continuar brigando

A Ahgora não tem parado de crescer. Mesmo não sendo diretamente nossa intenção, as demandas vão surgindo e nos obrigando a nos organizarmos e posicionar novas pessoas na nossa frente de batalha.

Estamos agora com 3 designers/web-designers, 4 desenvolvedores, uma pessoa no administrativo e mais uma pessoa no comercial como colaboradores parceiros da nossa empreitada. Somando os 3 sócios que praticamente atuam em todas as frentes e um projetista mecânico free-lance temos 13 pessoas trabalhando para criar esta nova fase da empresa.

Além disso, temos duas empresas parceiras no lado de fornecimento e mais duas no lado comercial que estão apostando na nossa visão e participando do nosso sonho.

É incrível, mas provavelmente estamos afetando diretamente a vida de umas 20 pessoas e provavelmente 2 a 3 vezes mais indiretamente pelos laços familiares ou por estar participando e ajudando em alguma parte deste desafio.

Este é um motivo de orgulho do nosso lado e ao mesmo tempo de imensa responsabilidade.

Além da responsabilidade, uma série de outras preocupações inundam nossas mentes de empreendedores: demandas de desenvolvimentos, contratempos, necessidade de aprendizado interno, gerenciamento de capital e de riscos.

O fardo é pesado e várias vezes as dificuldades nos derrubam emocionalmente. Segurar a onda e continuar assumindo a responsabilidade são desafios pesados e eu sou grato de ter meus dois sócios me mantendo alerta nesta briga.

A gente tem sempre que lembrar que no passar dos dias nós percebemos que as dificuldades, apesar de aparecerem o tempo todo, muitas vezes acabam não sendo tão difíceis quanto imaginamos, e que também de certa forma a vida oferece a cada dia uma oportunidade de desenvolvermos nossa humildade, aprendizado e superação pessoal.

Escutei na rádio hoje um locutor citando uma fala do Rocky Balboa que curiosamente me pareceu muito apropriada para o momento (YouTube):
The world ain't all sunshine and rainbows. It's a very mean and nasty place and I don't care how tough you are it will beat you to your knees and keep you  there permanently if you let it. You, me, or nobody is gonna hit as hard as life. But it ain't about how hard ya hit. It's about how hard you can get it and keep moving forward. How much you can take and keep moving forward. That's how winning is done!

Nenhum comentário: