10 julho 2006

Jajah hoje liga telefones fixos/móveis pela web

Quase um ano atrás publiquei um artigo comentando sobre o primeiro software de VoIP que estava se posicionando como competidor direto do Skype, o Jajah.

Já naquele artigo comentei que seria difícil criar sombra sobre o Skype, pois não estava oferecendo grandes diferenciais e o Skype já possuia uma quantidade enorme de usuários cadastrados.

E não é que eles mudaram completamente sua estratégia? O software já não está mais disponível no site deles e eles passaram a atuar num mercado inovador e diferente, um verdadeiro Oceano Azul.

Você cadastra o seu usuário, lista seus telefones fixo, celular e de trabalho, adquire créditos e pode a partir daí iniciar ligações de VoIP onde o telefone de origem e de destino são telefones convencionais.

E como funciona? Muito simples: a aplicação no site Jajah liga para seu telefone, você atende, escuta um anúncio de que o telefone destino está sendo chamado. Quando o outro lado atender, a ligação é quase como se feita diretamente, se você descontar que o BINA apresentará números estranhos a você.

Os preços são competitivos, considerando que na realidade duas chamadas são feitas na realidade, e ainda existe o preço promocional zero para ligações de telefone fixo para um grupo pequeno de países, e o Brasil não é um deles, o que é uma pena.

Ligações de fixo para fixo no Brasil custam $0,125 dólares por minuto, o que ainda é caro, mas ligações do Brasil para os EUA custam $0,075 dólares por minuto, o que já é bem competitivo.

Nas últimas semanas tenho recebido bastante visitas a este blog vindas do Google através de pesquisas sobre o Jajah, mais do que qualquer outro tipo de busca.

Não descobri o porquê desta súbita popularidade, mas imagino que seja pela facilidade de fazer ligações para outros países com preços competitivos.

Nobres leitores, por favor comentem...

Nenhum comentário: