08 junho 2011

O crescimento da Ahgora

Publicamos no blog da Ahgora uma foto na frente da nossa sala no Corporate Park para mostrar o nosso time da Ahgora.

A equipe conta agora com 28 pessoas, isto incluindo os 3 sócios, o que já é um grupo significativo de pessoas, especialmente consideramos que éramos apenas 5 no início de 2010.

Este crescimento é uma satisfação pessoal para a gente apesar de sempre me deixar apavorado com a responsabilidade e preocupado em saber se estamos com o tamanho certo para viabilizar o futuro que queremos para a empresa.

O mercado de equipamentos de registro de ponto e sistemas de apuração de ponto não é um mercado fácil, pois há muitos concorrentes e o governo não ajuda fabricando uma insegurança jurídica tremenda nesta fatídica portaria MTE 1.510 criando adiamentos e concessões.

Considerando isso, assumimos um tremendo risco organizando uma empresa para prestar um serviço de qualidade sem ter a segurança de um resultado regular de faturamento mensal. Nosso faturamento oscila em mais de 100% para cima e para baixo cada mês o que nos torna verdadeiros artistas de circo para lidar com o fluxo de caixa.

Em compensação, nossos produtos e serviços são considerados muito bons pelos nossos clientes e revendedores, o que nos deixa muito contentes e gratificados, e nos dão a esperança de futuro bem mais estável no futuro.

Mesmo assim, até pela nossa natureza inquieta, temos também nos organizado em diversificar nosso portfólio criando soluções de controle de ativos por RFID. Já temos alguns clientes para tecnologias RFID ativas 2,4GHz e passivas 900MHZ usando rádio de terceiros e estamos buscando viabilizar o desenvolvimento de tecnologia local de rádios RFID em médio prazo.

Praticamente qualquer empresa de base tecnológica é definida pelas pessoas que a compõem, e a Ahgora só está assim por causa da qualidade das pessoas que conseguimos convencer a apostar o futuro com a gente. Nossa responsabilidade como empresários é construir a visão, orientar a equipe e gerir os ativos da melhor forma que permita o melhor retorno para todos.

Espero daqui a alguns anos poder olhar para este post e rir das diversidades que passamos estes anos para lidar com estas dores de crescimento... :-)

Nenhum comentário: