19 março 2008

Embratel oferecerá WiMax a partir de março

A Embratel está implementando discretamente sua rede WiMax com a intenção de cobrir boa parte das principais cidades do país.

Com isso ela implementa um acesso às residências e pequenas e médias empresas sem precisar investir em capilaridade de rede.

Como as operadoras que possuem o acesso ao assinante por fios ou cabos como a telefonia fixa e a operadora de TV a cabo ainda não estão investindo em fibra ponta a ponta, o WiMax entra como tecnologia disruptiva por oferecer alternativa de alta velocidade para dados além da própria telefonia.
A Embratel informou ao mercado financeiro que até o final de março dará início ao seu serviço de WiMax, em um projeto classificado como de "de grande importância no segmento de pequenas e médias empresas".

A rede da Embratel, que operará na faixa de 3,5 GHz, contará com mais de mil radiobases (ERBs), em uma primeira etapa em 61 cidades e depois podendo chegar a 200.

o final de março, doze delas estarão operantes: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo. O projeto apresenta um volume de investimentos da ordem de R$ 175 milhões, diz a empresa.

Nenhum comentário: