15 setembro 2008

Tráfego de Internet local está evitando os EUA

Enfim as negociações e a montagem da infra-estrutura local de troca de tráfego de Internet aqui no Brasil estão começando a dar resultados.

Este processo está sendo lento, principalmente na América Latina, mas pelo menos está acelerando nos últimos anos. Hoje cerca de 70% do tráfego de Internet da América Latina ainda passa pelo backbone com os eixos dos EUA e da Europa, enquanto a Europa já está com quase 80% do seu tráfego sendo feito intra-rede.

Esta tendência é inevitável, pois as redes tendem a evoluir para acomodar de forma mais eficiente o tráfego presente, apesar de estar caminhando um pouco lento aqui no sul da América.

Agora os especialistas em inteligência dos EUA, principalmente os militares, estão preocupados. Como o tráfego mundial está deixando de usar os EUA como passagem, não vai ficar tão fácil interceptar as comunicações para captura de informações como era antes...

13 setembro 2008

Barco na Lagoa da Conceição - Florianópolis

Barco na Lagoa da Conceição

Aprendendo a fotografar... Ficou boa esta...

11 setembro 2008

Lembrete...

Fazer isto vale a pena?
Que impacto gerei?
Vai fazer diferença no longo prazo?
Que relacionamentos criei?
Independentemente de onde você vive, em qualquer coisa que você faça, você tem uma obrigação a cumprir.
[Fonte: Seth Godin]

05 setembro 2008

Mercado de DVDs acabando na Coréia do Sul

O que acontece quando a Internet tem banda suficiente para troca on-line de mídia? O mercado de distribuição de mídia em plástico vai para o saco!

A NewTeeVee está discutindo o impacto que o broadband de altíssima velocidade disponível na Coréia do Sul no mercado de DVDs. Basicamente está acontecendo com DVDs lá o que a gente já viu acontecer com CDs aqui no Brasil: as gravadoras desistem do mercado!

Pelo jeito, da mesma forma que a evolução da distribuição de músicas caminhou de CDs para MP3s em iPods e servidores na Internet, os DVDs também vão caminhar para os seus equivalentes...